Quantcast
Channel: Dieta – Que Seja Doce – Nivea Sorensen
Viewing all articles
Browse latest Browse all 11

Weight Watchers Semana #9

$
0
0

Um post muito rápido, só para registrar e não perder o costume…

Terminei a semana 9 do Weight Watchers comemorando menos 2 quilos na balança. Perdi no total, então, 14 quilos e meio e agora falta pouco mais de 10 para chegar ao peso de antes da Elena, que ainda nem completou 4 meses, diga-se de passagem.

Na última reunião ganhei minha segunda “pedrinha” que simboliza a perda de mais uma stone (unidade de medida equivalente a cerca de 6,350kg).

Eu deveria estar bem feliz, mas ao contrário, comecei essa semana muito mal e desanimada, acho que em parte por culpa da TPM.

Tenho dormido muito pouco e meu corpo (e minha cabeça para ser mais exata) tem dados sinais de cansaço. Além disso, Elena tem passado boa parte do dia acordada, querendo meu colo e minha atenção total. Por essa razão, Erik que brinca bem sozinho, mas precisa de muito estímulo, acaba se entediando e dando muito mais trabalho do que de costume. A casa está sempre revirada com a bagunça que ele faz em busca do que fazer para se entreter. Enquanto isso Elena segue chorando e querendo colo com balanço. Quando finalmente consigo que ela durma, Erik a acorda. Enlouquecedor.

Cansada, e no olho do furacão, eu tenho ainda que vencer a vontade de comer bobagens. Acredite, isso é a parte mais difícil para mim. Quando não me sinto muito bem a primeira coisa que eu quero são doces ou carboidratos como recompensa por um dia ruim.

Domingo, por exemplo, comi um muffin no Starbucks que, apesar de “skinny” me custou 10 pontos do meu dia (tenho direito a 26 e só me sobravam 9 que eu ia usar para o jantar) e me senti péssima. Não pelos pontos, em si, mas porque na verdade eu só comi porque estava mal-humorada e estressada. Muito diferente, por exemplo, do meu sábado em que aproveitei para comer, beber e me divertir. Passei da minha cota diária (e para isso tenho os 49 pontos semanais), como faço em todos os sábados, mas valeu a pena e dormi sem culpa.

Felizmente o episódio do muffin, que não acontecia há muito tempo, me lembrou que comer desse jeito, por comer, não me faz nada bem e que eu sou mais forte que um impulso. Desde então, sigo firme e forme no propósito de resistir às tentações.

O plano para o resto da semana, portanto, é só esperar que ela acabe logo e que a próxima seja bem melhor. Honestamente, se meu peso continuar o mesmo, vou me dar por satisfeita.

N.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 11