Quantcast
Viewing latest article 10
Browse Latest Browse All 11

Efeito colateral {1}


Quando eu tive alta do hospital psiquiátrico, lá em meados de dezembro, estava com 7kg a mais.

Pudera, além da medicação, que aumenta o apetite e desacelera o metabolismo, a comida do hospital não era das mais leves e bolachas e chocolates estavam sempre por ali disponíveis demais para serem ignorados.

Esqueci o assunto nas primeiras semanas em casa e curti o Natal com a família, comendo de tudo, mas ciente de que precisaria em breve tomar uma atitude

Logo no início do ano novo voltei ao Vigilantes do Peso e estava decidida a ter de volta o corpo de antes da doença.

Acontece que não foi fácil como eu pensei. Aliás, não foi uma boa idéia porque ainda em recuperação eu não conseguia lidar com a pressão de ter que comer direito, de pontuar todos os alimentos, de anotar tudo. Minha sogra ainda estava aqui em casa e a falta de rotina não me ajudou. Era cedo demais.

Abandonei o projeto e esperei estar mais forte para recomeçar.

Daí que na última quinta-feira, ao me arrumar para sair com meu marido, percebi que não tinha o que vestir. Não tinha mesmo, nada me servia. Faz tempo meu armário estava reduzido à blusas soltinhas, leggins e peças mais antigas que eu havia guardado, mesmo assim experimentar um vestido bem larguinho que eu vinha usando ultimamente e vê-lo justo foi um choque.

Percebi que não só não estava emagrecendo (o que eu sabia, claro), mas que continuava a engordar. Hoje isso foi confirmado pela balança: 12 quilos extras.

Então decidi que já chega. Eu não posso me ver livre da medicação, é verdade, mas eu preciso parar de engordar. Preciso perder pelo menos 10 desses 12 quilos. Preciso voltar a caber nas minhas roupas. Não importa quanto tempo leve.

Cortei doces e bebidas alcólicas completamente e o resto pode com muita moderação. Vou diminuir porções, comer a cada 3 horas, aumentar o consumo de legumes e verduras e fazer atividade física diariamente além de anotar tudo o que eu como.

Escrever isso por aqui vai me ajudar também, eu tenho certeza.

Quem me segue no Instagram vai acompanhar meu progresso (aguenta que lá vem muita foto de comida light e saudável e selfie no espelho da academia) além do desafio de março do blog The Skinny Doll onde vou postar uma foto por dia:

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Screen Shot 2016-02-27 at 15.30.51

Parece uma bobagem, mas o desafio sempre me ajuda a focar e continuar firme no projeto de perder peso.

Me manda muita energia positiva e sem açúcar, por favor?

N.


Viewing latest article 10
Browse Latest Browse All 11